A estamparia Digital é a opção mais Sustentável e ecológica.

O processo de estamparia tradicional por intermédio de telas ou cilindros exige uma extensa quantidade de agua além de produtos químicos, que varias vezes acabam sendo despejados no meio ambiente. Sempre amei estamparia cheguei a trabalhar como programador visual em uma, porém o que me impressionava na estação era a quantidade de agua que era gasta para fabricar as telas particularmente na sua limpeza após sujas com tinta.

Outro fator de desperdício eram os potes com tinta que sobravam da estamparia acabavam secando após um tempo parados eram jogados no lixo. O processo de estamparia manual é bastante belo porém possui esses complicações de sustentabilidade, o que faz com que marcas tendência slow fashion prefiram não gravar.

Graças aos avanços revolucionários na estamparia digital, um consórcio financiado pela UE gerou processos de estamparia sobre tecidos que só usam 10 por cento dos produtos químicos necessários nos processos tradicionais. A indústria da estamparia deve estar prestes a testar uma revolução.

Durante anos, os processos convencionais como a estamparia rotativa têm exigido a emprego de uma extensa quantidade de produtos químicos nos tecidos a utilização de uma extensa quantidade de agua. O processo baseia-se em diferentes telas para qualquer cor do estampa final é precisa para fabricar uma quantidade suficiente de sentimento com pasta para prometer a qualidade de todo o lote.

Esta pasta cobre o pano finaliza fabricando um resíduo na agua limpa que deve ser enredo posteriormente. Aprecia-se que 90% dos produtos químicos usados ​​na estamparia não são depositados nos tecidos. A estamparia rotativa revolucionou o processo de estamparia industrial por sua rapidez capacidade de fabricar em extensa graduação porém além de gastar muita agua tinta, possui limitação na quantidade de cores de sentimento exige uma metragem subida para de desenvolver desenhos exclusivos.

Os métodos de sensação a jato de tinta não produzem esta enorme quantidade de resíduos, o único gerado estão relacionados com a limpeza das cabeças de impressão. Este método foi introduzido sucessivamente no mercado ao longo dos anos para impressão de tecidos, porém um pequeno número de limitações técnicas de dispêndio têm retardado sua popularização. Por ex, a rapidez de sentimento máxima era de cinco metros por minuto na maior parte das impressoras digitais de tecidos, uma taxa bem menor do que os processos tradicionais de aperfeiçoamento, que atingem quarenta metros por minuto.

Empresas especialista juntom forças com o fornecedores de equipamentos para estamparia itálico Reggiani Macchine para produzir uma conhecimento de jato de tinta de subida rapidez que permitiria pular os obstáculos que se interpõem na popularização da estamparia do dedo têxtil.

Marketing Verde, Porque você deve Optar?

O que as abelhas nativas são tão essenciais para o biossistema?

O projeto DIGIFIN financiado pela UE concluído em julho de 2015, não só demonstrou a confiabilidade técnica industrial da conhecimento de jato de tinta a facilidade em um envolvente mercantil, ela também oferece uma escolha superior aos processos tradicionais de uma ciência técnica, econômica ambiental.

As novas impressoras para exarar digitalmente tecidos de projeto DIGIFIN representam uma economia de mas de 60% ​​de vigor, 80% de agua,90% de redução dos resíduos das tintas coloridas, a maior delas consegue imprimir 30 metros por minuto, quase a mesma urgência da estamparia de cilindro.O interessante dessa novidade técnica da  é que a impressora do digital torna provável o emprego de revestimentos funcionais diferentes para este e aquele os lados do pano.

Entre muitas outras coisas, o exterior de uma parte de vestes deve ser à prova d’agua sujeira, que o interno deve ter o toque macio sequioso para maior conforto. Revestimentos funcionais também podem ser aplicados num padrão ou somente em determinadas partes do lona. Praticamente, diferentes funções podem ser adicionadas à mesma parte de lona como revestimento de proteção os raios raios ultravioletas, mosquitos, anti-odor, anti-micróbio até imprimir tintas condutivas para se produzir tecidos inteligentes.

Agora chegou a hora da estamparia do digital substituir de vez a estamparia de cilindro. veja aqui como desenhar melhor  com a estamparia digital o estilista deve gravar sobre o pano desenhos com milhões de cores em subida solução tudo de uma vez porque não existe um painel para qualquer cor. A estamparia digitalizada será a última conhecimento de gravar tecidos de antes de se tornar obsoleta com o início dos tecidos inteligentes que mudam de cor estampa. A indústria da tendência está continuamente em estável transformação isso é bom.