Os motivos pelos quais o PHP é a preferida pelos desenvolvedores

PHP é uma linguagem de desenvolvimento criada por Rasmus Lerdoff em 1995. Tornou-se uma das línguas mais populares desde sua chegada ao mundo do desenvolvimento da web. Estima-se que mais de 80% dos sites que utilizam a linguagem do lado do servidor utilizam PHP, que é também a linguagem utilizada para criar sites populares como o Facebook e a Wikipédia. Além disso, PHP é também a linguagem mais utilizada no sistema de gerenciamento de conteúdo do WordPress.

Tudo isso mostra que o PHP é uma das linguagens mais conhecidas e populares no campo do desenvolvimento web. Mas por quê? Aqui estão 7 razões pelas quais o PHP é tão bem conhecido.

PHP é código aberto

Programadores e desenvolvedores web estão acostumados a tecnologias de código aberto. Isto significa que eles não precisam se preocupar com licenças quando utilizam certas tecnologias em seu trabalho de desenvolvimento.

As tecnologias de código aberto também têm a vantagem de dar aos desenvolvedores mais espaço para a criatividade. Desta forma, os desenvolvedores não estão vinculados a formas específicas de resolver problemas específicos. Eles têm a oportunidade de desenvolver soluções únicas e contribuir para a sociedade.

Em outras palavras, quando se trata de PHP. A linguagem PHP tem evoluído desde que foi introduzida. A comunidade PHP está constantemente fazendo mudanças na linguagem para torná-la mais eficiente, mais eficaz e mais segura. Os recursos pobres podem ser retirados em favor de recursos mais eficientes. Estas mudanças tornam a linguagem mais atraente para a maioria dos desenvolvedores web.

A natureza de código aberto do PHP também permite um enorme aumento nas colaborações, documentação extensiva e suporte extraordinário. Isto permite que os novos desenvolvedores aprendam o idioma.

PHP é fácil de aprender

PHP é uma linguagem de desenvolvimento orientada a objetos cuja sintaxe é baseada em C/C++ e Java. Entretanto, ao contrário de outras linguagens consideradas difíceis de aprender, a sintaxe do PHP é mais fácil de entender.

A natureza orientada a objetos do PHP também permite que os desenvolvedores colaborem em um ambiente participativo. Se um projeto de desenvolvimento requer o suporte de vários desenvolvedores PHP, é fácil dividir o projeto em tarefas menores que podem ser completadas por todos os desenvolvedores envolvidos.

Além disso, a natureza OOP do idioma facilita a compreensão, a depuração, o teste e a manutenção.

Não dependente de sistema

Todos os desenvolvedores web têm um sistema operacional preferido para desenvolver seus projetos. Uma das vantagens do PHP é que ele não depende de nenhum sistema para funcionar corretamente. Isto significa que você pode instalar sua estrutura de desenvolvimento em qualquer dispositivo e começar a trabalhar em seus projetos.

A independência de plataforma também significa que o PHP é extremamente portátil: você pode começar a programar em um sistema, transferir seu código para outro e continuar programando sem fazer nenhuma mudança.

A natureza independente de plataforma do PHP vitalício também significa que os desenvolvedores web têm muitas opções de desenvolvimento. Assim, você pode optar por desenvolver seus projetos em programas simples como o Notepad ou programas mais complexos como o Netbeans.

Mais estruturas a escolher

O PHP é uma das linguagens nas quais você pode escolher entre várias estruturas. A Frmaeworks torna o desenvolvimento de aplicações web mais fácil e rápido. A possibilidade de escolher entre dezenas de frameworks gratuitos e pagos é atraente para os desenvolvedores web.

Fácil integração com outras tecnologias

O PHP pode ser facilmente integrado com outras tecnologias-chave em projetos. No lado do comprador, PHP pode ser usado em combinação com HTML, CSS, JavaScript e outras tecnologias existentes. No lado do servidor, o PHP pode ser usado em qualquer servidor. Além disso, o PHP é projetado para suportar a maioria do hardware de código aberto e a maioria das bases de dados comerciais do mercado.

Para o desenvolvedor, isto significa menos tempo de busca pela tecnologia certa, já que o PHP se integra à maioria dos sistemas. Isso também significa menos dores de cabeça ao transferir código PHP entre diferentes tecnologias.

Desempenho do PHP.

No servidor, o PHP roda em processos separados, ao contrário das linguagens que rodam em um único processo. Isto o torna uma boa linguagem para websites que podem receber muito tráfego, o que pode afetar o desempenho do servidor. O PHP pode lidar com um grande número de solicitações sem causar problemas para o servidor.

Disponibilidade do trabalho

Os desenvolvedores de PHP estão em grande demanda. O PHP está entre as dez melhores habilidades de programação procuradas por especialistas em todo o mundo. Além da facilidade de aprendizagem, escalabilidade, suporte abrangente e facilidade de uso. Isto faz do PHP uma das linguagens de programação mais reconhecidas internacionalmente.

Contribuição para o meio Ambiente

O php tem contribuído para desenvolvimento de projetos onde ajuda o meio ambiente, projetos para monitoramento do desmatamento,  degradação das florestas, vários projetos de monitoramento de animais silvestres. Contudo vale ressaltar que o código PHP esta ajudando em software voltado para a preservação e dados para tomada de decisão.

Degradação ambiental Ameaça A Humanidade

Marketing Verde, Porque você deve Optar?