Flor , função das flores, constituição, sementes

Pensamos em flores, é geral nos lembrarmos delas em sua forma colorida vistosa; porém, esta particularidade é apresentada unicamente por poucos tipos. Há flores que ficam muito pequenas esverdeadas, como, por ex, as flores de gama.

Quais as Função das flores

Ainda que contribuírem com a formosura da natureza, singularmente durante a estação da primavera, a existência das flores cobija um objetivo reprodutivo: contribuir com a produção de sementes do vegetal. Novas plantas são capazes de aparecer e crescer.

Qual a Formação e a reprodução

Uma flor fácil é composta por sépalas pétalas. A função das sépalas é proteger a flor ainda está em botão (tempo inicial do desenvolvimento), ou no instante quando se confusão, à noite. As pétalas coloridas têm o papel de atrair os insetos para polinizar a flor, isto é, transportar o pólen de outra flor exatamente a mesma espécie, depositando-o no estigma.

Os grãos do pólen são tão pequenos que não podem ser vistos a olho nu. Para visualizá-los é preciso utilizar um microscópio, assim sendo, é provável notar que estes podem ter diferentes formatos.

Depois de serem depositados no estigma, os grãos de pólen seguem por intermédio de tubos extremamente estreitos, advindo do estilete ao ooteca. De antemão do desenvolvimento dos óvulos, no pistilo, para o surimento de sementes, é preciso que sejam tocados por um desses finos tubos, com o propósito que possam ser fertilizados.

As flores geram seu pólen nas pontas dos estantes (chamadas anteras). Na maioria das vezes, é melhor para as que elas sejam fertilizadas pelo pólen de outra espécie, isto ocorre através da ajuda de insetos (abelhas, vespas, borboletas pequeno número de espécies de moscas) ou pelo vento, como ocorre no caso das gramas várias árvores.

As que possuem flores podem ser classificadas em famílias, conforme a classe da flor que produzem. Pequeno número de exemplos são: o dente-de-leão, as rosáceas (iguais às rosas), umbelíferas (pareci­das com os guarda-chuvas), ranunculáceas (família do botão-de-ouro) as leguminosas (produzem sementes como a ervilha ou feijoeiro).

As abelhas estão desaparecendo. Isso é Assustador

Dicas para um Churrasco mais Ecológico e Saudável

O que as abelhas nativas são tão essenciais para o biossistema?

Curiosidade:

As conhecidas flores de horto devem aceitar um tratamento singular em sua plantação, porque estas não podem ser plantadas de antemão de se saber a luminosidade do envolvente, além do classe de solo sua umidade. Este zelo não é necessário no caso das flores silvestres (que se desenvolvem nas florestas), porque estas são possuem a capacidade de se desenvolver como o solo clima de qualquer área.